sexta-feira, 18 de março de 2011

Curas, Milagres e Maravilhas são para os dias de hoje? E quem podem realizá-los?

Muitas pessoas questionando-se: as curas, sinais e maravilhas relatadas nos tempos de Jesus e no início da igreja primitiva são para hoje também?  Não eram somente para ocorrer nos tempos de Jesus e dos apóstolos e somente para ser operadas por aquelas pessoas?
Reconhecemos que a autoridade máxima na terra é a BIBLIA SAGRADA, sendo que nenhuma instituição terrena pode interferir nas verdades eternas contidas neste livro. 
Biblicamente a resposta é clara, não era somente para aquele tempo e sim para os dias de hoje. E todos, sem exceção, que crerem em Jesus reconhecendo seu Senhorio, podem e devem usar do poder no nome Dele para operar sinais prodígios e maravilhas.
Entendemos que não são apenas os sacerdotes ou autoridades eclesiásticas que detem este poder ou  “AUTORIZAM”  as pessoas a praticar curas, milagres e maravilhas.

O que as Escrituras Sagradas dizem a respeito deste assunto?
O senhor Deus deu uma ordenança aos seus apóstolos e discípulos e a todos quanto crêem.

Mateus 10.1
1. E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
8. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.  
Lucas 10
1. E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
9. E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.
17. E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
18. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
19. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
20. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
Observamos que não somente aos apóstolos, mas também vários DISCÍPULOS, desta forma, pessoas comuns seguidores de Jesus receberam a mesma autoridade

O homem desconhecido
49. E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.
50. E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.
Este homem  nem andava com Jesus, porém manifestava autoridade em nome Dele. E o mais impressionante é que este desconhecido, simplesmente ouviu falar de Jesus ou viu Jesus curar ou até mesmo um dos seus discipulos usar de autoridade e entendeu a dinâmica do Reino de Deus, ousando usar para libertar os cativos do diabo. Eu me pergunto, este homem pediu permissão para usar o nome de Jesus? Claro que não. Ele simplismente creu e assim estava trabalhando em prol do Reino com Jesus.

Marcos 16
15. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
17. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18. Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
20. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém
Em Marcos antes de subir aos céus Jesus deu uma ordenança e nomeou alguns sinais que seriam manifestos para AQUELES QUE CREREM, aqui não estava dizendo para os apóstolos que crerem, mas sim a TODOS que CREREM. 
João 12
12. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
13. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Jesus ressuscitou 3 mortos quando vivo e alguns depois de morto, nesta passagem diz que coisas maiores está reservado para os que CREÊM.
Com base na palavra de Deus não temos mais desculpa para exercer a autoridade de Cristo na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário