terça-feira, 15 de março de 2011

Ressucitação bíblica - Caso 1 - Elias e a Viuva de Sarepta


Em I Reis, Capítulo 17 narra-se a passagem em que na terra de Israel, ouve uma grande seca, resultado da profecia de Elias contra o rei Acabe. Deus refugiou Elias na casa da Viúva de Sarepta, fornecendo farinha e óleo para o sustento de Elias, da Viuva e de seu Filho. Sucedeu que adoeceu o filho desta mulher, dona da casa; e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou. Então ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus? vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares a meu filho? E ele disse: Dá-me o teu filho. E ele o tomou do seu colo, e o levou para cima, ao quarto, onde ele mesmo habitava, e o deitou em sua cama. E clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus, também até a esta viúva, com quem me hospedo, afligiste, matando-lhe o filho? Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele. E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive. Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade.


No caso acima houve um homem que orou e pediu a Deus para que o menino ressuscitasse, desta forma vemos que a principal forma para que uma pessoa torne a viver é através da fé e oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário