quarta-feira, 16 de março de 2011

Ressucitação bíblica - Caso 3 - Os ossos de Eliseu


2 Reis Cap 13. 14-21

E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros!
E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas.
Então disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pós sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as do rei.
E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do SENHOR é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir.
Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou.
Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios.
Depois morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, as tropas dos moabitas invadiram a terra à entrada do ano.
E sucedeu que, enterrando eles um homem, eis que viram uma tropa, e lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, caindo nela o homem, e tocando os ossos de Eliseu, reviveu, e se levantou sobre os seus pés.

Nesta passagem Deus no mostra claramente que para tudo existe um tempo determinado segundo o seu querer, pois Eliseu também faleceu, porém cumpriu tudo o que Deus pré-determinara, morreu no tempo de Deus. Ao contrário do homem morto que jogaram na supultura de Eliseu, o qual somente tocou em seus ossos e ressuscitou, cumprindo o seu tempo restante de vida na terra de acordo com a vontade de Deus.

Esta passagem mostra-nos também que ao buscarmos e nos consagrarmos a Deus até mesmo nossos ossos mortais  possuem unção remanescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário