quarta-feira, 16 de março de 2011

Como ressuscitar os mortos - Por Charles Spurgueon

Quem foi Charles Spurgueon?


Charles Haddon Spurgeon, comumente referido como C. H. Spurgeon (Kelvedon, Essex, 19 de junho de 1834Menton, 31 de janeiro de 1892), foi um pregador batista reformado britânico.
Converteu-se ao cristianismo em 6 de janeiro de 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, pregou seu primeiro sermão; no ano seguinte tornou-se pastor de uma igreja batista em Waterbeach, Condado de Cambridgeshire (Inglaterra). Em 1854, Spurgeon, então com vinte anos, foi chamado para ser pastor na capela de New Park Street, Londres, que mais tarde viria a chamar-se Tabernáculo Metropolitano, transferindo-se para novo prédio.
Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. E sua excelência na pregação nas Escrituras Bíblicas lhe deram o título de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos.

Mais informações em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Spurgeon


UMA PALESTRA
DADA AOS PROFESSORES DE ESCOLA DOMINICAL

NA SUA REUNIÃO ANUAL DE ORAÇÃO,
Realizada no Tabernáculo Metropolitano,
na Manhã de Segunda-feira, 28 de Janeiro de 1867.

Capítulo 7 do livro “O Conquistador de Almas”. Editora PES. Adquira esse excelente e prático livro!


Colegas de serviço na vinha do Senhor, permitam-me chamar a sua atenção para um milagre dos mais instrutivos realizado pelo profeta Eliseu, conforme vem registrado no capítulo quatro do segundo livro de Reis. A hospitalidade da sunanita fora recompensada com a dádiva de um filho. Entretanto, todas as bênçãos terrenais são de possessão incerta; depois de alguns dias o menino caiu enfermo e morreu.
A mãe angustiada, mas confiante, apressou-se a recorrer ao homem de Deus. Por meio dele Deus lhe fizera uma promessa que atendeu aos anelos do seu coração, e assim ela resolveu pleitear sua causa com ele para que a depusesse diante do seu Mestre e obtivesse para ela uma resposta de paz. A ação de Eliseu está registrada nos seguintes versículos:

PARA LER O RESTANTE DESTE TEXTO SIGA: 
http://www.monergismo.com/textos/chspurgeon/spurgeon_ressuscitar_mortos.htm  

Nenhum comentário:

Postar um comentário