terça-feira, 15 de março de 2011

Conceito de MORTE

Segundo o dicionario Priberam da Lingua Portuguesa

morte
(latim mors, mortis)
s. f.
1. Ato de morrer.
2. O fim da vida.
3. Cessação da vida (animal ou vegetal).
4. Destruição.
A definição natural da morte é simples, cessação de qualquer atividade biologica em uma célula ou em um apanhado delas, fim das funções como alimentação, excreção ou reprodução, fim de qualquer atividade eletrica ou quimica ligada a vida.
Biblicamente falando morte significa " separação", divide-se em 3 tipologias: separação da alma e espirito do corpo (MORTE FÍSICA), separação da comunhão espiritual entre o homem de Deus (MORTE ESPÍRITUAL), separação de Deus eternamente (CONDENAÇÃO ETERNA).

Atualmente a humanidade se encontra como mortos vivos, pois com o pecado de Adão e Eva o mundo experimentou a Morte Espiritual, consequente afastamento da comunhão do homem com Deus devido a desobediencia. 

Se a Morte física nos encotrar na condição da Morte espiritual, por consequência cada pessoa experimentará a Morte Eterna.

Mas Deus enviou Jesus para que a Morte Espiritual seja revogada e condenada e possamos RENASCER PARA DEUS, desta forma não somos condenados para Morte Eterna.

Para ter vida eterna o procedimento é simples, basta você CRER, que Deus enviou o seu Filho Jesus para MORRER FISICAMENTE na cruz NO SEU LUGAR, e ressuscitou ao 3° dia. Juntamente com isto  confesse com os seus Lábios em voz alta que JESUS é o seu SENHOR e SALVADOR.

Se o seu ente querido morreu e não teve este conhecimento de Deus, ele está fadado a morte eterna, se ele foi enterrado e ninguem orou para que ressuscitasse, pode-se mesmo assim orar, mesmo que se passe dias ou até semanas, basta ir até o local e orar esperando alguma manifestação da pessoa no sepulcro.

Digamos que ao orar por um corpo morto, seria dar mais uma chance para que a pessoa retorne a vida e confesse a Jesus como Senhor e Salvador e desta forma alcance a Vida Eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário